Utilizar o Método PIN da Wi-Fi Protected Setup™

Se o ponto de acesso sem fios suportar Wi-Fi Protected Setup™ (Método PIN), pode configurar a máquina facilmente sem utilizar um computador. O Método PIN (Personal Identification Number - Número de Identificação Pessoal) é um dos métodos de ligação desenvolvidos pela Wi-Fi Alliance. Ao introduzir um PIN que é criado por um Inscrito (a máquina) no Registrar (um dispositivo que gere a rede local sem fios), pode configurar a rede sem fios e as definições de segurança. Consulte o manual de utilizador do seu router de rede local sem fios/ponto de acesso para obter instruções sobre como aceder ao modo Wi-Fi Protected Setup™.
Nota Nota
Os routers e os pontos de acesso que suportam Wi-Fi Protected Setup™ apresentam o símbolo abaixo indicado.
Gráfico
1
Ligue a máquina ligando o cabo de alimentação.
2
Prima Menu no painel de controlo da máquina Brother.
3
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar Rede.
Prima OK.
4
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar WLAN.
Prima OK.
5
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar WPS c/ cód PIN.
Prima OK.
6
O LCD apresentará um PIN com 8 dígitos e a máquina começa a procurar um ponto de acesso durante 5 minutos.
7
Utilizando um computador que esteja na rede, digite "http://endereço IP do ponto de acesso/" no browser. (Em que "endereço IP do ponto de acesso" é o endereço IP do dispositivo utilizado como Registrar1.) Vá para a página de definição de WPS (Wi-Fi Protected Setup™), introduza o PIN que o LCD apresenta no passo 6 no Registrar e siga a instrução apresentada no ecrã.
1
Normalmente, o Registrar é o ponto de acesso/router.
Nota Nota
A página de definição difere consoante a marca do ponto de acesso/router. Consulte o manual de instruções fornecido com o ponto de acesso/router.
Se estiver a utilizar o computador com Windows Vista® como Registrar, siga as instruções abaixo indicadas.
Nota Nota
Para utilizar um computador com Windows Vista® como Registrar, tem de registá-lo antecipadamente na rede. Consulte o manual de instruções fornecido com o ponto de acesso/router.
(1)
(Windows Vista®)
Clique em Gráfico, Rede e Adicionar um dispositivo sem fio.
(Windows® 7)
Clique em Gráfico, Painel de controlo, Rede e Internet e Adicionar um dispositivo sem fios à rede.
(2)
Seleccione a sua máquina e clique em Seguinte.
(3)
Introduza o PIN constante da página impressa e, em seguida, clique em Seguinte.
(4)
Escolha a rede a que se pretende ligar e, em seguida, clique em Seguinte.
(5)
Clique em Fechar.
8
Se o LCD apresentar a indicação Ligada, a máquina conseguiu ligar-se ao router ou ponto de acesso. Pode agora utilizar a máquina numa rede sem fios.
Se o LCD apresentar a indicação Falha na ligação, a máquina não conseguiu ligar-se ao router ou ponto de acesso. Tente recomeçar a partir do ponto 5. Se aparecer novamente a mesma mensagem, reponha as predefinições de fábrica da máquina e tente novamente. Para repor as predefinições, consulte Repor as predefinições de fábrica de rede.
OK!
(Para Windows®)
Concluiu a configuração da rede sem fios. Se quiser continuar a instalar os controladores e o software necessários para utilizar o seu dispositivo, seleccione Instalação de MFL-Pro Suite ou Instalação inicial / Instalação de MFL-Pro Suite no menu do CD-ROM.
(Para Macintosh)
Concluiu a configuração da rede sem fios. Se quiser continuar a instalar os controladores e o software necessários para utilizar o seu dispositivo, seleccione Start Here OSX no menu do CD-ROM.