Utilizar o menu SES/WPS/AOSS do painel de controlo para configurar a máquina para uma rede sem fios

Se o ponto de acesso sem fios suportar SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ (PBC1) ou AOSS™ (método One-push (um toque)), pode configurar a máquina facilmente sem utilizar um computador. A máquina Brother tem o menu SES/WPS/AOSS disponível a partir do painel de controlo. Esta função detecta automaticamente o modo utilizado pelo ponto de acesso: SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™. Premindo um botão do router da rede local sem fios/ponto de acesso, pode configurar a rede sem fios e as definições de segurança. Consulte o manual de utilizador do seu router de rede local sem fios/ponto de acesso para obter instruções sobre como aceder ao modo One-push (um toque).
1
Push Button Configuration (Configuração através do botão)
Nota Nota
Os routers e os pontos de acesso que suportam SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™ apresentam os respectivos símbolos abaixo indicados.
Gráfico
Gráfico
Gráfico
O SecureEasySetup™ não está disponível para o modelo MFC-5895CW.
1
Ligue a máquina ligando o cabo de alimentação.
2
Prima Menu no painel de controlo da máquina Brother.
3
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar Rede.
Prima OK.
4
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar WLAN.
Prima OK.
5
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar SES/WPS/AOSS.
Prima OK.
(Para o modelo MFC-5895CW)
Prima Bsymbol.utri ou Bsymbol.dtri para seleccionar WPS/AOSS.
Prima OK.
 
Esta função detecta automaticamente o modo (SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™) utilizado pelo ponto de acesso para configurar a máquina.
Nota Nota
Se o ponto de acesso sem fios suportar Wi-Fi Protected Setup™ (Método PIN) e pretender configurar a máquina utilizando o Método PIN (Personal Identification Number - Número de Identificação Pessoal), consulte Utilizar o Método PIN da Wi-Fi Protected Setup™.
6
A máquina procura um ponto de acesso que suporte SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™ durante 2 minutos.
7
Coloque o ponto de acesso no modo SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™, consoante o modo suportado pelo ponto de acesso. Consulte o manual de instruções fornecido com o ponto de acesso.
8
Se o LCD apresentar a indicação Ligada, a máquina conseguiu ligar-se ao router ou ponto de acesso. Pode agora utilizar a máquina numa rede sem fios.
Se o LCD apresentar a indicação Definição WLAN, Ligação SES (Conexão WPS ou Ligação AOSS) e depois Falha na ligação, a máquina não conseguiu ligar-se ao router ou ponto de acesso. Tente recomeçar a partir do ponto 5. Se aparecer novamente a mesma mensagem, reponha as predefinições de fábrica da máquina e tente novamente. Para repor as predefinições, consulte Repor as predefinições de fábrica de rede.
Se o LCD apresentar a indicação Definição WLAN e, em seguida, Falha na ligação ou Modo incorrecto, foi detectada uma sobreposição de sessões (consulte a tabela abaixo). A máquina detectou mais do que um router ou ponto de acesso na rede que possui o modo SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™ activado. Certifique-se de que apenas um router ou ponto de acesso tem o modo SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™ activado e tente recomeçar a partir do ponto 5.
Mensagens no LCD quando se utiliza o menu SES/WPS/AOSS do painel de controlo
O LCD indica
Estado da ligação
Acção
Definição WLAN
À procura ou a aceder ao ponto de acesso e a transferir as definições do ponto de acesso.
Ligação SES
Conexão WPS
Ligação AOSS
A ligar ao ponto de acesso.
Ligada
Ligação conseguida.
Falha na ligação
Ligação falhou.
(Se esta indicação aparecer após o LCD indicar Ligação SES, Conexão WPS ou Ligação AOSS.)
1.
Tente recomeçar a partir do ponto 5.
2.
Se a mesma mensagem persistir, reponha as predefinições de fábrica da máquina e tente novamente.
Foi detectada uma sobreposição de sessões.
Verifique se apenas um router ou ponto de acesso possui o modo SecureEasySetup™, Wi-Fi Protected Setup™ ou AOSS™ activado e tente recomeçar a partir do ponto 5.
Modo incorrecto
Foi detectada uma sobreposição de sessões.
9
Prima OK.
OK!
(Para Windows®)
Concluiu a configuração da rede sem fios. Se quiser continuar a instalar os controladores e o software necessários para utilizar o seu dispositivo, seleccione Instalação de MFL-Pro Suite ou Instalação inicial / Instalação de MFL-Pro Suite no menu do CD-ROM.
(Para Macintosh)
Concluiu a configuração da rede sem fios. Se quiser continuar a instalar os controladores e o software necessários para utilizar o seu dispositivo, seleccione Start Here OSX no menu do CD-ROM.