Definições de IKEv1 para um Modelo de IPsec

Opção Descrição
Nome do modelo Introduza um nome para o modelo (até 16 carateres).
Utilizar modelo com prefixo Selecione Persnl, Alta seguran ça de IKEv1 ou Seguran ça média de IKEv1. Os itens de definição dependem do modelo selecionado.
Internet Key Exchange (IKE)

IKE é um protocolo de comunicação utilizado para troca de chaves de encriptação, que possibilitam a comunicação encriptada utilizando IPsec. Para efetuar a comunicação encriptada apenas nessa vez, é determinado o algoritmo de encriptação necessário para o IPsec e as chaves de encriptação são partilhadas. No caso do IKE, a troca das chaves de encriptação é efetuada com o método de troca de chaves Diffie-Hellman e segue-se a comunicação encriptada que diz respeito exclusivamente ao IKE.

Se tiver selecionado Persnl em Utilizar modelo com prefixo, selecione IKEv1.

Tipo de autenticação
  • Diffie-Hellman Group

    Este método de troca de chaves permite a troca segura de chaves secretas numa rede não protegida. O método de troca de chaves Diffie-Hellman utiliza um problema logarítmico discreto, e não a chave secreta, para enviar e receber a informação aberta que foi gerada utilizando um número aleatório e a chave secreta.

    Selecione Grupo1, Grupo2, Grupo5 ou Grupo14.

  • Encriptação
    Selecione DES, 3DES, AES-CBC 128 ou AES-CBC 256.
  • Hash
    Selecione MD5, SHA1, SHA256, SHA384 ou SHA512.
  • Duração de SA

    Especifique a validade da associação de segurança IKE.

    Introduza o tempo (segundos) e a quantidade de quilobytes (KByte).

Segurança encapsulada
  • Protocolo
    Selecione ESP, AH ou AH+ESP.
    image
    • ESP é um protocolo de comunicação encriptada por IPsec. O ESP encripta a carga útil (conteúdo comunicado) e acrescenta informações adicionais. O pacote IP é composto pelo cabeçalho e pela carga útil encriptada que sucede ao cabeçalho. Além da carga útil encriptada, o pacote IP também inclui informação relativa ao método de encriptação e à chave de encriptação, os dados de autenticação, etc.
    • O AH é a parte do protocolo IPsec que autentica o remetente e impede a manipulação (garante que os dados estão completos) dos dados. No pacote IP, os dados são colocados imediatamente após o cabeçalho. Além disso, os pacotes incluem valores de hash, que são calculados com uma equação a partir dos conteúdos comunicados, da chave secreta e de outros itens, com o objetivo de impedir a falsificação do remetente e a manipulação dos dados. Ao contrário do ESP, os conteúdos comunicados não são encriptados e os dados são enviados e recebidos na forma de texto simples.
  • Encriptação
    Selecione DES, 3DES, AES-CBC 128 ou AES-CBC 256.
  • Hash
    Selecione Nenhum, MD5, SHA1, SHA256, SHA384 ou SHA512.
  • Duração de SA

    Especificar o tempo de vida da SA do IKE.

    Introduza o tempo (segundos) e o número de kilobytes (KByte).

  • Modo de encapsulamento
    Selecione Transporte ou Túnel.
  • Endereço IP do router remoto

    Introduza o endereço IP (IPv4 ou IPv6) do router remoto. Introduza esta informação apenas quando o modo Túnel estiver selecionado.

    image
    SA (Security Association) é um método de comunicação encriptada por IPsec ou IPv6, que troca e partilha informação, como o método de encriptação e a chave de encriptação, para estabelecer um canal de comunicação segura antes do início da comunicação. O SA também pode aplicar-se a um canal virtual de comunicação encriptada que tenha sido estabelecido. O SA utilizado com o IPsec estabelece o método de encriptação, troca as chaves e efetua a autenticação mútua de acordo com o procedimento standard do IKE (Internet Key Exchange). Além disso, o SA é atualizado periodicamente.
Perfect Forward Secrecy (PFS)

O PFS não deriva chaves a partir de chaves anteriores que tenham sido utilizadas para encriptar mensagens. Além disso, se uma chave que tenha sido utilizada para encriptar uma mensagem tiver sido derivada de uma chave mãe, essa chave mãe não é utilizada para derivar outras chaves. Assim, mesmo que uma chave seja comprometida, os danos serão limitados às mensagens que tenham sido encriptadas com essa chave.

Selecione Ativado ou Desativado.

Método de autenticação

Selecione o método de autenticação. Selecione Chave pré-partilhada ou Certificados.

Chave pré-partilhada

Na encriptação de uma comunicação, a chave de encriptação é trocada e partilhada antes de ser utilizado outro canal.

Se tiver selecionado Chave pré-partilhada como Método de autenticação, introduza a Chave pré-partilhada (até 32 carateres).

  • Local/Tipo de ID/ID

    Selecione o tipo de ID do remetente e introduza a ID.

    Selecione Endereço IPv4, Endereço IPv6, FQDN, Endereço de e-mail ou Certificado para o tipo.

    Se tiver selecionado Certificado, introduza o nome comum do certificado no campo ID.

  • Remoto/Tipo de ID/ID

    Selecione o tipo de ID do destinatário e introduza a ID.

    Selecione Endereço IPv4, Endereço IPv6, FQDN, Endereço de e-mail ou Certificado para o tipo.

    Se tiver selecionado Certificado, introduza o nome comum do certificado no campo ID.

Certificado Se tiver selecionado Certificados para Método de autenticação, selecione o certificado.
image

Pode selecionar apenas os certificados que tenham sido criados através da página Certificado da configuração de segurança da Gestão Baseada na Web.

Esta página foi útil?