Configurações IKEv1 para um modelo IPsec

Opção Descrição
Template Name (Nome do modelo) Digite um nome para o modelo (no máximo 16 caracteres).
Use Prefixed Template (Usar modelo com prefixo) Selecione Custom (Personalizado), IKEv1 High Security (IKEv1 de alta segurança) ou IKEv1 Medium Security (IKEv1 de média segurança). As opções de configuração variam de acordo com o modelo selecionado.
Internet Key Exchange (IKE)

O IKE é um protocolo de comunicação usado para a troca de chaves de criptografia em comunicações criptografadas que utilizam IPsec. Para que a comunicação criptografada ocorra apenas naquele momento, o algoritmo de criptografia necessário para o IPsec é determinado e as chaves de criptografia são compartilhadas. Com o IKE, as chaves de criptografia são compartilhadas por meio do método de troca de chaves Diffie-Hellman e a comunicação criptografada limitada ao IKE é realizada.

Se tiver selecionado Custom (Personalizado) em Use Prefixed Template (Usar modelo com prefixo), selecione IKEv1.

Authentication Type (Tipo de autenticação)
  • Diffie-Hellman Group (Grupo Diffie-Hellman)

    Este método de troca de chaves permite que chaves secretas sejam compartilhadas com segurança em uma rede desprotegida. Em vez de chaves secretas, o método de troca de chaves Diffie-Hellman usa um problema de logaritmo discreto para enviar e receber informações desprotegidas geradas a partir de um número aleatório e da chave secreta.

    Selecione Group1 (Grupo1), Group2 (Grupo2), Group5 (Grupo5) ou Group14 (Grupo14).

  • Encryption (Criptografia)
    Selecione DES, 3DES, AES-CBC 128 ou AES-CBC 256.
  • Hash
    Selecione MD5, SHA1, SHA256, SHA384 ou SHA512.
  • SA Lifetime

    Especifica a duração da associação de segurança da IKE.

    Digite o tempo (segundos) e o número de quilobytes (KByte).

Encapsulating Security (Segurança de encapsulamento)
  • Protocol (Protocolo)
    Selecione ESP, AH ou AH+ESP.
    image
    • O ESP é um protocolo para a transmissão de comunicações criptografadas usando IPsec. O protocolo ESP criptografa os dados reais (conteúdo comunicado) e inclui informações adicionais. O pacote IP é composto pelo cabeçalho e pelos dados reais criptografados, que vêm após o cabeçalho. Além dos dados criptografados, o pacote IP também inclui informações sobre o método de criptografia, a chave de criptografia, os dados de autenticação, etc.
    • O AH é a parte do protocolo IPsec responsável por autenticar o remetente e por impedir a manipulação dos dados, isto é, ele garante a integralidade dos dados. No pacote IP, os dados são inseridos imediatamente após o cabeçalho. Os pacotes também contêm valores de hash, que são calculados por meio de uma equação formada pelo conteúdo comunicado, a chave secreta e outros dados, para impedir a falsificação do remetente e a manipulação dos dados. Diferentemente do ESP, o conteúdo comunicado não é criptografado, e os dados são enviados e recebidos como texto simples.
  • Encryption (Criptografia)
    Selecione DES, 3DES, AES-CBC 128 ou AES-CBC 256.
  • Hash
    Selecione None (Nenhum), MD5, SHA1, SHA256, SHA384 ou SHA512.
  • SA Lifetime

    Especifique o tempo de vida da SA do IKE.

    Insira o tempo (em segundos) e o número de kilobytes (KByte).

  • Encapsulation Mode (Modo de encapsulamento)
    Selecione Transport (Transporte) ou Tunnel (Túnel).
  • Remote Router IP-Address (Endereço IP do roteador remoto)

    Digite o endereço IP (IPv4 ou IPv6) do roteador remoto. Insira essa informação apenas quando o modo Tunnel (Túnel) for selecionado.

    image
    A SA (Associação de Segurança) é um método de comunicação criptografada que utiliza IPsec ou IPv6 para trocar e compartilhar informações (o método de criptografia e a chave de criptografia, por exemplo) que possibilitam a criação de um canal de comunicação seguro antes da comunicação ser iniciada. SA também pode se referir a um canal virtual de comunicação criptografada que foi estabelecido. O SA usado para IPsec estabelece o método de criptografia, realiza a troca das chaves e executa a autenticação mútua de acordo com o procedimento padrão do IKE (Internet Key Exchange). O SA também é atualizado periodicamente.
Perfect Forward Secrecy (PFS)

O PFS não extrai chaves de chaves anteriores que tenham sido usadas para criptografar mensagens. Além disso, se uma chave usada para criptografar uma mensagem tiver sido extraída de uma chave-pai, essa chave-pai não é usada para a extração de outras chaves. Assim, mesmo se uma chave for comprometida, o dano será limitado apenas às mensagens que tiverem sido criptografadas com essa chave.

Selecione Enabled (Habilitado) ou Disabled (Desabilitado).

Authentication Method (Método de autenticação)

Selecione o método de autenticação. Selecione Pre-Shared Key (Chave pré-compartilhada) ou Certificates (Certificados).

Pre-Shared Key (Chave pré-compartilhada)

Durante o processo de criptografia da comunicação, a chave de criptografia é previamente compartilhada por outro canal.

Se você selecionou Pre-Shared Key (Chave pré-compartilhada) para o Authentication Method (Método de autenticação), digite a Pre-Shared Key (Chave pré-compartilhada) (no máximo 32 caracteres).

  • Local/ID Type/ID (Local/Tipo de ID/ID)

    Selecione o tipo de ID do remetente e insira a ID.

    Selecione IPv4 Address (Endereço IPv4), IPv6 Address (Endereço IPv6), FQDN, E-mail Address (Endereço de e-mail) ou Certificate (Certificado) como o tipo.

    Se você selecionou Certificate (Certificado), insira o nome comum do certificado no campo ID.

  • Remote/ID Type/ID (Remoto/Tipo de ID/ID)

    Selecione o tipo de ID do destinatário e insira a ID.

    Selecione IPv4 Address (Endereço IPv4), IPv6 Address (Endereço IPv6), FQDN, E-mail Address (Endereço de e-mail) ou Certificate (Certificado) como o tipo.

    Se você selecionou Certificate (Certificado), insira o nome comum do certificado no campo ID.

Certificate (Certificado) Se tiver selecionado Certificates (Certificados) para Authentication Method (Método de autenticação), selecione o certificado.
image

Você pode selecionar apenas os certificados que foram criados a partir da página Certificate (Certificado), na tela de configuração de Segurança do Gerenciamento via Web.

Esta página foi útil?