Instalar um certificado no seu equipamento

Quando receber um certificado de uma Autoridade Certificadora (AC), siga os passos abaixo para instalá-lo no servidor de impressão:

Apenas um certificado emitido com Solicitação de Assinatura do Certificado (CSR) do seu equipamento pode ser instalado nele. Se quiser criar outra CSR, confirme se o certificado já está instalado antes de criar a nova CSR. Criar outro CSR somente após a instalação do certificado no equipamento, caso contrário, o CSR criado antes da instalação do novo CSR será inválido.

  1. Inicie o navegador da Web.
  2. Digite “https://machine's IP address” na barra de endereços do seu navegador (onde “endereço IP do equipamento” é o endereço IP de seu equipamento).

    Por exemplo:

    https://192.168.1.2

    O endereço IP do seu equipamento pode ser encontrado no Relatório de Configurações de Rede.

  3. Se necessário, digite a senha no campo Login e clique em Login.
    image
    A senha padrão para gerenciamento das configurações deste equipamento está localizada na parte traseira ou base do equipamento, identificada como “Pwd”. Altere a senha padrão seguindo as instruções na tela quando fizer o primeiro login.
  4. Clique em Rede>Segurança>Certificado na barra de navegação à esquerda.
    image
    Se a barra de navegação à esquerda não estiver visível, inicie a navegação a partir de image.
  5. Clique em Instalar certificado.
  6. Navegue até o arquivo que contém o certificado emitido pela CA e depois clique em Enviar.
    O certificado foi criado e salvo na memória do seu equipamento.

Para usar comunicação SSL/TLS, você precisa ter o Certificado raiz da CA instalado em seu computador. Entre em contato com o administrador da rede.

Esta página foi útil?