Página inicial > Segurança de rede > Usar IPsec > Configurar IPsec usando o Gerenciamento via Web

Configurar IPsec usando o Gerenciamento via Web

As condições de conexão IPsec incluem dois Modelo tipos: Endereço e IPsec. Você pode configurar até dez condições de conexão.
  1. Inicie o navegador da Web.
  2. Digite “https://machine's IP address” na barra de endereços do seu navegador (onde “endereço IP do equipamento” é o endereço IP de seu equipamento).

    Por exemplo:

    https://192.168.1.2

    O endereço IP do seu equipamento pode ser encontrado no Relatório de Configurações de Rede.

  3. Se necessário, digite a senha no campo Login e clique em Login.
    image
    A senha padrão para gerenciamento das configurações deste equipamento está localizada na parte traseira ou base do equipamento, identificada como “Pwd”. Altere a senha padrão seguindo as instruções na tela quando fizer o primeiro login.
  4. Clique em Rede>Segurança>IPsec na barra de navegação à esquerda.
    image
    Se a barra de navegação à esquerda não estiver visível, inicie a navegação a partir de image.
  5. Defina as configurações.
    Opção Descrição
    Estado

    Habilite ou desabilite o Ipsec.

    Modo de negociação

    Selecione Modo de negociação para IKE Fase 1. O IKE é um protocolo usado para a troca de chaves de criptografia em comunicações criptografadas que utilizam IPsec.

    No modo Principal, a velocidade de processamento é baixa, mas o nível de segurança é alto. No modo Aggressive, a velocidade de processamento é mais rápida que no modo Principal, mas o nível de segurança é mais baixo.

    Todo o tráfego não IPsec

    Selecione a ação a ser executada para pacotes não-IPsec.

    Ao usar o Web Services, você precisa selecionar Permitir para Todo o tráfego não IPsec. Se você selecionar Remover, o Web Services não poderá ser usado.

    Bypass de transm./multicast

    Selecione Ativado ou Desativado.

    Bypass de protocolo

    Marque as caixas de seleção das opções desejadas.

    Regras

    Marque a caixa de seleção Ativado para ativar o modelo. Quando você marcar várias caixas de seleção, as caixas de seleção com os números menores terão prioridade se as configurações das opções selecionadas forem conflitantes.

    Clique na lista suspensa correspondente para selecionar o Modelo de endereço usado para as condições da conexão IPsec. Para adicionar um Modelo de endereço, clique em Adicionar modelo.

    Clique na lista suspensa correspondente para selecionar o Modelo IPsec usado para as condições da conexão IPsec. Para adicionar um Modelo IPsec, clique em Adicionar modelo.

  6. Clique em Enviar.

    Se o equipamento tiver que ser reiniciado para ativar as novas configurações, a tela de confirmação da reinicialização será exibida.

    Se houver um item em branco no modelo que você habilitou na tabela Regras, uma mensagem de erro será exibida. Confirme suas opções e clique em Enviar novamente.

Esta página foi útil?