Ampliando/Reduzindo Padrões de Ponto

Os padrões de pontos importados podem ser ampliados ou reduzidos no Layout & Editing em uma das três formas a seguir.

  1. Os padrões de ponto podem ser simplesmente ampliados/reduzidos.
  2. Os padrões de ponto podem ser ampliados/reduzidos enquanto mantém pressionada a tecla <Ctrl>.
  3. Com as ferramentas [Converter para blocos], os padrões de pontos podem ser ampliados/reduzidos depois de terem sido convertidos para um grupo de padrões de forma com diversas linhas de direção da costura.

Com o método 1, o ponto torna-se mais grosso ou mais fino sem a mudança do número de ponto costurado. Em outras palavras, as ampliações ou reduções grandes do padrão mudam a qualidade do bordado uma vez que a densidade da linha não é ajustada. Utilize este método somente quando for ampliar/reduzir um pouco o padrão do ponto.

Com o método 2, o tamanho do padrão é alterado enquanto a densidade da linha e o padrão do local de caimento da agulha são mantidos. Entretanto, se a densidade da linha original e o padrão do local de caimento da agulha no padrão do ponto não forem uniformes, a densidade da linha e o padrão do local de caimento da agulha não poderão ser mantidos, mesmo utilizando este método. Amplie/reduza o padrão enquanto verifica a pré-visualização. Não utilize este método quando for ampliar/reduzir somente um pouco o padrão do ponto.

Com o método 3, a densidade da linha é mantida enquanto o padrão é ampliado/reduzido. Entretanto, o padrão do local de caimento da agulha não é totalmente mantido. Utilize este método quando deseja mudar o ponto ou o formato. Não utilize este método quando for ampliar/reduzir somente um pouco o padrão do ponto.

Este software permite que você crie uma grande variedade de desenhos de bordados e aceita faixas maiores para a configuração dos atributos de costura (densidade da linha, tamanho do ponto, etc.). Mas o resultado final também depende do seu modelo da máquina de bordar. Recomendamos a execução de uma costura de teste com os dados de costura antes de executar o bordado no tecido definitivo. Lembre-se de bordar sua amostra de teste no mesmo tipo de tecido a ser utilizado no seu trabalho final. Utilize também a mesma agulha e a mesma linha para máquina de bordar.