Importando imagens vetorizadas (WMF/EMF/SVG)

Os dados de imagens vetorizadas nos formatos de arquivo “.wmf” (Metarquivo do Windows), “.emf” (Metarquivo Aprimorado) e “.svg” (Elementos Gráficos Vetoriais Escaláveis) podem ser convertidos em padrões de forma.

  1. Clique na aba [Início].
  2. Clique em [Importar padrões] no grupo [Importar] e depois clique em [da imagem vetorizada].
  3. Selecione a unidade, a pasta e o arquivo e depois clique em [Abrir].

    A imagem importada aparece na Página de desenho.

    • Imagens, textos, largura da linha, gradiente, opacidade e qualquer outro estilo ou atributo dos elementos gráficos não serão importados. Com os arquivos em formatos “.emf” e “.svg”, os dados são convertidos enquanto as curvas são mantidas.
    • Os dados de todas as camadas de um arquivo SVG, independente de ele estar exibido ou oculto, serão convertidos nos padrões de bordado.

Criando um padrão de bordado usando imagens vetorizadas desenhadas com outras aplicações de edição de imagem

Na conversão para o formato “.svg”, é possível importar arquivos de imagens vetorizadas criados com outras aplicações disponíveis no mercado (por exemplo, “.ai” (Adobe® Illustrator Artwork) e “.cdr” (CorelDRAW®)).

Primeiro, converta os arquivos de imagens vetorizadas em um dos formatos WMF, EMF ou SVG com suas aplicações e depois importe-os no PE-DESIGN conforme os passos descritos em Importando imagens vetorizadas (WMF/EMF/SVG).

Arquivos de imagens de varredura (por exemplo, “.bmp” e “.jpg”) podem ser usados como imagens de fundo no PE-DESIGN ou podem ser convertidos em padrões de bordado usando o assistente Imagem para ponto.

Assistente de pontos: Convertendo automaticamente uma imagem em um desenho de bordado