Comparação dos tipos de dados criados com o PE-DESIGN 11

Há três tipos de dados usados no PE-DESIGN 11.

Padrão de pontos: Dados de bordado integrados (criados por meio de uma conversão no PE-DESIGN 11)
Padrão de texto:
Dados criados com as ferramentas de [Texto]
Padrão de forma (Padrão de contorno):
Dados criados com as ferramentas de [Formas]. É aplicada uma direção de costura uniforme/várias direções de costura em toda a região.

Todos os tipos de dados podem ser convertidos, conforme mostrado a seguir. As setas indicam as direções nas quais os dados podem ser convertidos. Os métodos de edição de dados diferem conforme o tipo de dados.

  1. Padrão de texto
  2. Padrão de pontos
  3. Padrão de forma
  4. Altere a forma editando os locais de caimento da agulha.
  5. Altere a forma editando os traçados.
  6. Edite o texto ou altere a fonte.

Padrão de pontos

Você pode editar (remodelar movendo/excluindo marcações ou dividindo/conectando linhas nas marcações) marcações (locais de caimento da agulha) e dividir pontos; no entanto, não é possível especificar os tipos de costura de linha e de região nem os atributos de costura.

Padrão de texto

Você pode editar texto inserindo/excluindo caracteres, especificar atributos de texto (como a fonte ou o formato de transformação) e especificar atributos de costura.

Padrão de forma

Você pode especificar os tipos de costura de linha e de região, bem como os atributos de costura, editar traçados (movendo/excluindo marcações, remodelando por movimentos da alça ou dividindo/conectando linhas nas marcações), alterar a direção de costura, inserir/editar estampas, aplicar efeitos de alto-relevo/baixo-relevo, remover/mesclar regiões sobrepostas, definir costura vazada, dividir contornos e criar linhas de deslocamento e padrões florais.

Por exemplo, quando um padrão de pontos é convertido em formas, é possível alterar os tipos de costura e os atributos de costura, além de editar e redimensionar as formas com facilidade. Quando o padrão de texto é convertido em formas, é possível editar a direção da costura e as formas dos caracteres e criar linhas de deslocamento.

Funções que não estão disponíveis com um tipo de dados podem ser executadas se os dados forem convertidos para um tipo diferente. Basta converter os dados para um tipo que lhe permita executar as operações necessárias para criar os dados de bordado desejados.